O jornalista Anderson Junior Hentges morreu aos 28 anos, na madrugada deste sábado (28), em um acidente de trânsito em Sinop, no Mato Grosso. Ele era repórter da TV Centro América, afiliada da TV Globo na região.
A morte do jornalista foi confirmada pela TV Centro América. Ele dirigia o veículo e bateu em um barranco de uma obra. Outras quatro pessoas também estavam no carro e foram socorridas. Dois homens foram resgatados inconsciente e com fraturas expostas, enquanto as mulheres estava conscientes.
A mãe do jornalista, Nadi Hentges falou para a TV Centro América que está com o "coração despedaçado". Anderson era o mais velho dos quatro irmãos.
"Eu perdi meu coração. Neste momento, meu coração está despedaçado. Não é só um filho que foi embora, é meu amigo, meu companheiro de vida. Era com ele que eu contava", declarou.
Em nota, a TV a disse que o jornalista conquistou admiradores com o jeito descontraído e respeitoso, e que deixará saudades.
A Polícia Civil afirmou ao portal uol que a estrada estava escura, sem postes de luz funcionando. André morreu ainda no local do acidente. O caso é investigado, e as outras vítimas devem passar por exames.
"É com profunda tristeza que a TV Centro América informa a morte do jornalista Anderson Hentges, nosso repórter em Sinop. Profissional incrível, ser humano ímpar, amigo querido de todos", diz o comunicado da TV Centro América.
A emissora se solidarizou com os familiares e amigos do jornalista. André era repórter da TV desde março de 2022.