Guilherme Gandra Moura, de 8 anos, que passou 16 dias em coma em um hospital do Rio de Janeiro, retornou às aulas nesta segunda-feira (10). O garoto foi recebido com beijos e abraços dos colegas de turma. A mãe do menino Gui, Tayane Granda, registrou o momento nas redes sociais.
O perfil da escola também publicou um vídeo com o retorno do garoto às atividades escolares. "Depois de mais de 30 dias, ele volta à um dos ambientes que ama, onde aprende brincando, dança e sorri sem limites", escreveram.
A escola também pontuou que a presença do garoto enche o local de magia e diversão. "Que essa alegria transborde em cada dia que passarmos juntos, transformando cada momento em uma oportunidade de aprendizado recheada de muitas alegrias", concluíram.
Reencontro com a mãe
Nas últimas semanas, o encontro entre Gui e a mãe no hospital, após o coma, emocionou a web. "Foram 16 dias sem sair de perto de você, e no único dia que mamãe vai dormir em casa você resolve acordar do seu soninho reparador”, escreveu a mãe à época da publicação, em 22 de junho.
Guilherme já enfrentou 23 internações e oito cirurgias. A criança sofre de epidermólise bolhosa — condição genética autoimune e rara que provoca ferimentos na pele. A última internação se dava ao tratamento de uma pneumonia.