Menina de 5 anos morre atingida por tronco de árvore em escola do interior de SP

Criança recebeu primeiros socorros, mas não resistiu

Uma menina de cinco anos morreu após ser atingida por um galho no pátio da Escola Municipal Lauro Gomes, em São Bernardo do Campo (SP), nessa segunda-feira (11). A criança chegou a ser socorrida ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado como morte suspeita-acidental e será investigado pela polícia, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP).

Guardas municipais, que realizavam a segurança da unidade, ouviram o pedido de socorro de uma professora por volta das 10h20, e prestaram o primeiro atendimento à vítima, que “estava caída ao lado de um tronco de árvore”, segundo registro da polícia.

Apesar do socorro, ela não resistiu e faleceu. Funcionários da escola foram ouvidos pela polícia, e o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para a realização de exames.

Abertura de sindicância

Em comunicado, a Prefeitura de São Bernardo declarou “lamentar profundamente a fatalidade” na escola e informou que uma “ampla sindicância será realizada em torno das circunstâncias do acidente".

Ainda de acordo com administração municipal, nenhuma outra criança foi atingida, e a Emeb Lauro Gomes teve as aulas suspensas para a realização dos trabalhos de investigação.