O marido da cantora gospel Heloisa Rosa, Marcus Grubert, foi preso nos Estados Unidos, nessa terça-feira (21), suspeito de ter abusado sexualmente de uma criança de seis anos no ano passado. O crime foi relatado pela jornalista Patrícia Fazan no 'Encontro' desta quarta-feira (22), na Globo.
Patrícia acompanha o caso há um ano e entrevistou a mãe da vítima, que também é brasileira.
"As crianças eram muito amigas, muito próximas. Em uma ocasião, ela [Heloisa Rosa] acabou insistindo muito, dizendo que a criança dela estava muito sozinha, que gostava muito de estar com a minha filha. Naquela noite, achei que não teria problema. Quando cheguei, percebi que ela estava bem tensa, nervosa. Dali, fomos embora", contou a mãe.
Em casa, a criança relatou à família que "algo estranho" havia acontecido na residência de Marcus e Heloisa. "Hoje, é um sentimento de que fui obediente àquilo que Deus havia me pedido e que cumpri com aquilo que precisava ser feito", continuou a responsável. Ela disse ainda que foi necessário um trabalho psicológico e orientação profissional para não só acolher a filha como, também, para acompanhá-la no processo, durante os depoimentos.
Prisão do suspeito
No programa, foi dito ainda que a prisão do suspeito é preventiva e que o caso está em análise pela promotoria pública dos Estados Unidos. O crime foi cometido na Flórida, onde ambas as famílias moram.