Lajes desabam e dez pessoas caem na cova durante enterro em Taguatinga (DF)

Dez pessoas caíram em uma cova após a laje de outras covas desabarem em um cemitério do Distrito Federal

Um acidente ocorreu durante um sepultamento no Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga (DF) na tarde deste sábado (20). Durante o enterro de uma mulher de 73 anos, dez pessoas caíram em uma cova após o desabamento da laje de duas sepulturas vizinhas. 

Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), que foi acionado para atender o caso, cinco pessoas ficaram feridas, e dois dos feridos eram funcionários do local. 

Ainda de acordo com o CBMDF, uma das vítimas que acompanhava o sepultamento, uma mulher de 52 anos, desmaiou após a queda e foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por estar “em crise nervosa” e apresentar “escoriações pelo corpo”. 

Além da mulher, também se machucaram uma jovem de 19 anos, que apresentou crise nervosa e escoriações, e um homem de 32 anos, que desmaiou após a queda e, no momento do socorro, relatou dores nas costas. 

Após o apoio às vítimas, que saíram do cemitério “conscientes e orientadas”, o local foi isolado para reparos. 

Causa do acidente

Segundo a concessionária responsável pelo cemitério, o desabamento ocorreu porque “o solo que cobre algumas sepulturas no cemitério de Taguatinga cedeu devido ao excesso de peso durante um sepultamento”. 

A empresa também afirmou que, além de prestar apoio às vítimas, ofereceu outro jazigo à família da mulher que seria sepultada neste sábado (20), que preferiu seguir com a sepultura original e realizar o enterro neste domingo (21).