Um jovem foi encontrado morto algumas horas após entrar em uma viatura da Polícia Militar de Goiás. Henrique Alves Nogueira tinha 28 anos, e foi filmado entrando no veículo da polícia.
De acordo com informações do G1, os policiais envolvidos no caso foram afastados da função e um inquérito foi aberto pela Polícia Militar para apurar a conduta dos agentes.
O advogado da família de Henrique, Alan Araújo Dias, no entanto, afirmou que o caso representava uma execução, tendo citado os sinais de tortura e os tiros registrados no laudo da morte do jovem.
O caso foi registrado na última quinta-feira (11), e segundo o delegado responsável, André Veloso, o homem colocado na viatura por volta de oito horas da manhã. Às dez da noite, contudo, a mesma viatura registrou uma ocorrência de um suposto confronto com a Polícia Militar.
A polícia, agora, apura o que ocorreu de fato entre o momento da primeira abordagem e o registro da morte de Henrique. Durante a ocorrência, os policiais envolvidos no caso afirmaram que o homem estava com uma mochila contendo "uma grande quantidade de drogas".
No entanto, a Polícia Civil explicou que, em um vídeo onde é possível ver Henrique sendo colocado na viatura, não é possível ver o homem portando esses objetos.