Dois irmãos, de 38 e 47 anos, foram encontrados carbonizados na manhã dessa segunda-feira (2) na zona rural de Pedra do Anta, no sítio Bibiuba, em Minas Gerais, após tentarem conter um incêndio que acontecia próximo à residência em que moravam.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Viçosa, na tarde do domingo (1º), as vítimas teriam ido ao local da queimada com outras pessoas combater o incêndio.
A guarnição de Viçosa foi acionada por volta das 15h e permaneceu no local do incêndio até as 20h de domingo, atuando no combate às chamas. As atividades, no entanto, foram suspensas no período noturno devido à falta de visibilidade somada ao desgaste e cansaço, que aumentavam o perigo da atuação.
Antes de deixar o local, segundo a corporação, o comandante orientou as pessoas que estavam presentes a não continuarem o combate noturno, tendo em vista o perigo envolvido.
A Polícia Militar de Pedra do Anta informou que, durante a madrugada da última segunda-feira (2), os familiares notaram a ausência dos dois irmãos e iniciaram as buscas no local do incêndio.
Os corpos foram encontrados carbonizados em uma área queimada distante da sede da fazenda. As vítimas moravam em uma propriedade vizinha ao local do incêndio.