Lidiane Franco de Morais, de 20 anos, foi presa com 54 pinos de cocaína escondidos em um pote de arroz, na cidade de Campestre, na última terça-feira (2). A influenciadora, que possui quase 100 mil seguidores, é acusada de tráfico de drogas. O namorado da jovem, um adolescente de 17 anos, foi apreendido pela Polícia Militar. As informações são do g1.
A defesa da influencer de estilo de vida alega que a jovem é inocente. Segundo o advogado Weverton Ferreira, as drogas pertencem ao namorado, que mora na casa onde eles foram capturados.
Os agentes capturaram o casal após denúncias de tráfico de drogas, perturbação do sossego e brigas entre usuários que iam à casa do adolescente.
Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Lidiane está no Presídio de Poços de Caldas. O adolescente foi liberado e seu procedimento foi remetido ao Juizado Especial Criminal.
Como a captura aconteceu
Tanto o adolescente quanto a jovem se comportaram de forma suspeita quando a Polícia Militar chegou no local. Um dos agentes viu uma substância parecida com maconha e, então, eles entraram na residência.
A guarnição realizou buscas na casa e localizou as drogas escondidas num pote com arroz.
A Polícia também apreendeu R$ 1.280 em cédulas, celulares e balanças digitais. Aos agentes, adolescente afirmou que as drogas eram dele.