Incêndio em prisão de Florianópolis deixa ao menos três detentos mortos

Unidade informou que 43 detentos ficaram feridos

Um incêndio atingiu o Complexo Penitenciário de Florianópolis, nesta quarta-feira (15), e causou a morte de pelo menos três detentos. A informação foi reportada pelo portal g1.

A unidade prisional informou que 43 detentos ficaram feridos e foram encaminhados a hospitais. A lista de feridos será informada aos familiares ainda na tarde desta quarta. Segundo o Presidente do Conselho da Comunidade Prisional, duas vítimas são de outros estados.

Toda a rede hospitalar do estado foi acionada para receber os feridos na Grande Florianópolis, segundo a Secretaria de Saúde de Santa Catarina.

O incêndio teria iniciado em uma cela da ala de adaptação, segundo informou um membro da Comissão de Assuntos Prisionais da OAB/SC, William Shinzato, ao g1. É a segunda vez em cinco anos que um incêndio atinge o setor.

"A penitenciária tem diversas alas e apenas uma única ala foi atingida. Na verdade, apenas uma cela, que foi a cela 22, em que um colchão teria pegado fogo", explicou William.

A ala de adaptação é onde os presos passam por triagem inicial, para serem deslocado a outros setores da penitenciária posteriormente.