O homem de 57 anos dado como morto em hospital e encontrado vivo em funerária morreu nesta terça-feira (18). O caso ocorreu na cidade de Umuarama, no Paraná. A Administração de Cemitérios e Serviços Funerários da cidade (ACESF) informou ao g1 o falecimento do homem. A Polícia e o Hospital vão investigar o caso.
A empresa que presta serviço funerário, Umuprev, confirmou que, desta vez, o homem não possuía nenhum sinal vital. O velório e o sepultamento do homem acontecem em Alto Piquiri.
Entenda o caso
Um homem dado como morto em um hospital, foi encontrado com vida em uma funerária na cidade de Umuarama, nessa segunda-feira (17).
Conforme o g1, a Umuprev, empresa que presta o serviço funerário, recebeu o corpo do homem após o Hospital Nossa Senhora Aparecida atestar o óbito do paciente.
Antes de iniciar a preparação do corpo para o velório, foi identificado sinais vitais e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. O homem foi socorrido e encaminhado novamente para o Hospital Nossa Senha Aparecida.
O Hospital informou que os profissionais de saúde envolvidos com o paciente foram afastados e "uma sindicância para apuração dos fatos está sendo aberta". A unidade também informou que se solidariza com familiares do homem. Um inquérito da Polícia será aberto.