Grupo fica preso em elevador de prédio turístico com mais de 51 andares em SP

Mirante Sampa Sky fica a mais de 150 metros do chão

Um grupo de turistas ficou preso por quase uma hora no elevador do edifício Mirante do Vale, após sair da atração Sampa Sky, em São Paulo. O caso ocorreu na quinta-feira (30), no prédio de 51 andares localizado no centro da capital paulista. 

Um dos visitantes presos no elevador reclamou nas redes sociais. "Vocês cobram uma fortuna e o elevador trava com 15 pessoas. Mais de 50 minutos de espera pelo técnico. Decepcionante", disse. O preço da entrada chega a R$ 120.

Para retirar o grupo, a assistência técnica precisou ser chamada. O mirante de vidro, que foi inaugurado em 2021, fica no 42º andar, cerca de 150 metros do chão.

O sócio do Sampa Sky, Alessandro Martineli, lamentou o ocorrido por meio de uma nota oficial. Segundo ele, o elevador "foi inaugurado há aproximadamente dois meses após um processo total de renovação com troca completa de seus mecanismos".

A administração do Mirante do Vale, por sua vez, afirmou que acionou a empresa Atlas Schindler de imediato depois do incidente, e que a equipe ofereceu assistência técnica.