Fies 2022: inscrições para 2° semestre são encerradas nesta sexta (12)

O Ministério da Educação estima que mais de 44 mil vagas são ofertadas nesta edição do programa

As inscrições para a segunda edição de 2022 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) encerram às 23h59 desta sexta-feira (12). O resultado está previsto para ser divulgado na próxima terça-feira (16).

Os interessados em participar devem se candidatar através do site do programa. Segundo o Ministério da Educação, podem concorrer os estudantes que realizaram alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010 e obtido média mínima de 450 pontos nas provas, além de nota superior a zero na redação.

É vedada a inscrição para indivíduos que participaram do exame como treineiro — menores de 18 anos e que ainda não estão no último ano do ensino médio. Para obter o financiamento, “é necessário comprovar renda mensal familiar per capita (por cabeça) de até três salários mínimos”, conforme a pasta.

Os inscritos que não forem selecionados na chamada são automaticamente incluídos na lista de espera

O MEC estima que mais de 44 mil vagas são ofertadas nesta edição do programa, voltado a estudantes interessados em financiar cursos superiores oferecidos por instituições de educação privada.

Como se inscrever no Fies

  • O interessado deve acessar o site do Fies (http://fies.mec.gov.br/); 
  • Clicar em "Minha Inscrição" e, em seguida, em "Fazer Cadastro";
  • Digitar os dados de acesso da conta "gov.br" (CPF e senha);
  • Analisar os cursos com vagas disponíveis e escolher até três opções. É possível alterar essas informações quantas vezes quiser, até o encerramento das inscrições.

Calendário Fies

  • Inscrições: 9 a 12 de agosto
  • Resultados (pré-selecionados): 16 de agosto
  • Complementação das inscrições dos pré-selecionados: 17 a 19 de agosto
  • Convocação da lista de espera: 22 de agosto a 22 de setembro

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste