Estagiária é suspeita de agredir criança de cinco anos em escola de Santa Catarina

Crime aconteceu enquanto os alunos eram postos para dormir

Uma estagiária de uma escola foi detida pela Polícia Militar de Santa Catarina suspeita de agredir uma criança de 5 anos. O caso aconteceu na segunda-feira (7), no município de Criciúma. 

Em imagens gravadas por uma funcionária da unidade, é possível ver a estagiária utilizando um cobertor para agredir a criança, que é sacudida várias vezes. Outros alunos pequenos podem ser vistos deitados e adormecidos ao redor da moça.

“Deita aqui e tu fica bem quietinho, tá? Te deita aqui. Eu falei que deu! Tá entendendo? Bem quietinho aqui. Pode reinar, pode chorar”, fala a funcionária na gravação.

Logo após o incidente, a estagiária foi detida em flagrante por maus-tratos e vias de fato. A Polícia Civil de Santa Catarina afirmou que a agressão aconteceu na troca de turnos dos funcionários, onde os alunos são colocados para dormir. As motivações do caso ainda não foram esclarecidas.

Em nota à imprensa, a Prefeitura de Criciúma afirmou que as mulheres envolvidas na situação foram demitidas e que “o incidente registrado foi uma exceção”.

“Também estão à disposição da família, psicólogos e assistentes sociais que oferecem todo o suporte necessário e outros cuidados essenciais”, completa o comunicado da gestão.