Escritora Roseana Murray é atacada por pitbulls e está em estado grave

Roseana, que tem 73 anos, foi internada em estado grave na Baixada Fluminense

A escritora Roseana Murray, de 73 anos, foi internada em um hospital após ser atacada por pelo menos três pitbulls em Gravatá, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (5). Segundo o relato de uma amiga concedido ao g1, a mulher foi arrastada e teve parte de um dos braços arrancada com mordidas dos animais. 

Roseana foi encaminhada ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na Baixada Fluminense, após ter sido levada de helicóptero em estado grave. As informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES) são de que a escritora teve graves ferimentos na cabeça e nos braços.

O tutor dos animais foi levado pela Polícia Militar e prestou depoimento em Saquarema, mas foi liberado em seguida. Já os animais foram levados para um lar temporário até o fim da perícia onde ocorreu o ataque.

 

Uma amiga de Roseane, ouvida pelo portal g1, afirmou que os animais que a atacaram já haviam feito algo parecido com outras pessoas da rua. Sandra Noleto revelou que a escritora foi socorrida após chamada para o Corpo de Bombeiros.

"Ele cria esses animais há muito tempo. Espero que a minha amiga saia dessa, porque ela saiu daqui muito mal. Além disso, esperamos uma resposta das autoridades para que esse cara seja punido", comentou a mulher. 

A entrada de Roseane na unidade de saúde ocorreu às 8h34 e avaliação foi concedida por um neurocirurgião, um cirurgião geral, um ortopedista e um cirurgião bucomaxilofacial, justamente por conta da urgência no quadro. 

O caso foi registrado na 124ª DP (Saquarema), responsável por investigar os crimes de maus-tratos a animais, lesão corporal culposa e omissão na cautela de animais. Agora, os cachorros devem ser levados para um abrigo da Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais de Saquarema.