Emissão de passaporte suspensa? Serviço de agendamento pela Internet está fora do ar

Serviço foi retirado do ar após PF detectar tentativa de invasão ao sistema da corporação

O serviço virtual de agendamento de emissão de passaporte pelo site da Polícia Federal (PF) está indisponível desde a tarde dessa quarta-feira (17). O recurso foi retirado do ar após a corporação detectar uma tentativa de invasão à rede da instituição.

Conforme informado pela assessoria da PF, a tentativa de violação ocorreu no início desta semana e está sendo investigada por equipes da corporação. Um aviso na página da PF confirma a causas da retirada, alegando “motivos de segurança e manutenção”.

Enquanto o problema não é completamente solucionado, a corporação optou pela interrupção do serviço de agendamento virtual, que deve ser retomado após uma verificação confirmar a integridade dos sistemas.

COMO AGENDAR A EMISSÃO DE PASSAPORTE?

Em nota, a Polícia Federal informou que os atendimentos previamente agendados serão realizados normalmente, de acordo com a data e horário escolhidos pelos usuários. 

Para aqueles que não estejam com viagem marcada para os próximos 30 dias, a recomendação da instituição é aguardar a normalização do serviço.

No entanto, cidadãos que tenham necessidade comprovada de emitir o passaporte nos próximos dias devem enviar a documentação comprobatória de urgência a uma unidade responsável pelo serviço. Os locais autorizados a realizar a emissão estão disponíveis na página da PF.