Dois trens da Linha 15 – Prata do Monotrilho se chocaram de frente na madrugada desta quarta-feira (8), entre as estações Sapopemba e Jardim Planalto, na Zona Leste de São Paulo. As informações são do g1.
A colisão ocorreu fora da operação comercial e não havia passageiros nas composições, apenas os operadores. Quando iniciada, a operação foi interrompida somente entre as estações Sapopemba e Jardim Planalto.
No entanto, todas as estações foram fechadas e os trens recolhidos para o Pátio Oratório por volta das 7h, após uma mobilização do Sindicato, que alega que um dos operadores ficou ferido e não foi socorrido devidamente.
O Metrô afirma que nenhum dos trabalhadores sofreu ferimentos graves, mas após um deles reclamar de dores nos ombros, foi encaminhado para avaliação médica.
Trem na contramão
O Metrô explica, ainda, que os trens bateram porque um deles estava na "contramão" no trilho sentido centro. Um trem saiu da estação Sapopemba e estava no sentido correto, portanto a colisão foi frontal.
Para amenizar a grande demanda que se formou, trinta ônibus do sistema PAESE foram acionados, mas não foi o suficiente para evitar longas filas e veículos abarrotados.