Bruno Rodrigues, suspeito de matar Jeff Machado, é flagrado deixando esconderijo com seu cão

O suspeito é considerado foragido desde a última quinta-feira (1º), quando foi expedido mandado de prisão contra ele

A Polícia Civil do Rio de Janeiro segue em busca de Bruno de Souza Rodrigues, procurado pelo homicídio e ocultação de cadáver de Jeff Machado. Conforme imagens de câmeras de segurança do dia 27 de abril, acessada pelo G1, o produtor foi visto passeando com seu cão da raça yorkshire, chamado Chanel, dentro de uma bolsa, em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Conforme as investigações, o animal de estimação é sempre visto com o suspeito. Além disso, a Polícia descobriu que Bruno estava escondido no apartamento de um amigo na Estrada do Monteiro, em Campo Grande, pelo menos até poucos dias antes da última quinta-feira (1º), quando foi expedido mandado de prisão contra ele.

Segundo o G1, nessa terça (6), a defesa de Bruno protocolou pedido de habeas corpus na 1ª Câmara Criminal. O pedido ainda aguarda a análise da desembargadora Katya Maria de Paula Menezes Monnerat.

Suspeito dopou cachorros de vítima

Segundo Jeander Vinícius da Silva Braga, garoto de programa preso na última sexta-feira (2), suspeito de participar do assassinato de Jeff Machado e de ajudar a ocultar o cadáver, Bruno teria dopado os oito cachorros do ator após matá-lo com um fio de celular.

O depoimento foi dado pelo preso à Polícia na segunda-feira (5). Além disso, Jeander contou que Bruno chegou a pedir documentos, senhas e e-mails para Jeff, em nome de um suposto contrato de trabalho que seria assinado.

Entenda o caso

Quando Jeff desapareceu?

Segundo a família do ator, Jeff teria desaparecido em janeiro, quando parou de se comunicar diretamente com a mãe, passando a enviar apenas mensagens de texto. A família desconfiou do contato, pois as mensagens não pareciam com as enviadas normalmente pelo artista.

Como o corpo foi encontrado?

No fim de maio, agentes da polícia encontraram os restos mortais de Jeff em um baú de madeira, que estava enterrado e concretado a dois metros de profundidade em um terreno em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

Quem são os suspeitos?

Bruno de Souza é produtor de televisão e amigo de Jeff. De acordo com a família da vítima, ele estava com os cartões bancários e as chaves da casa e do carro do ator. Foi ele quem registrou o desaparecimento de Jeff. Jeander Braga alega ser ajudante de pedreiro, e, segundo as investigações policiais, tinha uma relação próxima com a vítima.

Alguém foi preso pela morte?

Sim. Jeander Vinícius da Silva Braga foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) no bairro Santíssimo, nesta sexta-feira (2). O outro suspeito de matar Jeff Machado, Bruno de Souza Rodrigues, ainda não foi capturado e é considerado foragido.

Qual seria a motivação para o assassinato?

Por enquanto, a polícia trabalha com a hipótese de que o ator teria sido enganado com a promessa de entrar em uma novela. Produtor, Bruno de Souza trabalhou na Globo até 2018, quando foi desligado da empresa. Em nota, a emissora declarou ter fornecido detalhes da demissão à polícia.