O brasileiro Amândio Júnior, 44, foi asfixiado com um golpe de "mata-leão" e morreu após uma discussão de trânsito, em Portugal. O assassinato aconteceu nessa segunda-feira (28), na região de Quarteira. A vítima e outro homem teriam se desentendido após um motociclista avançar sobre a faixa de pedestres. Informações são do g1.
Segundo testemunhas, o brasileiro, natural de Presidente Epitácio, no interior de São Paulo, foi socorrido por equipes de emergência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O suspeito é um francês de 39 anos, que foi detido em flagrante pela Guarda Nacional Republicana. O crime é investigado pela Polícia Judiciária de Portugal.
"Esse motoqueiro desceu e começou uma briga, ele [Amândio] foi apartar e esse cara [o francês] deu tipo um mata-leão, apertou o pescoço e acabou levando ele a óbito", contou Jaqueline Leite Oliveira, irmã da vítima, ao g1. Segundo ela, o irmão voltava da praia quando viu a confusão e tentou ajudar.
Melhores condições
Amândio deixou Presidente Epitácio há seis anos para trabalhar como motorista de caminhão na Europa. Ele era solteiro e morava com um amigo, em Portugal, que foi quem comunicou a morte à família.
"Ele viajava a Europa toda lá. Era mais provável um acidente de carro e não uma morte tão estúpida dessa", desabafou a irmã ao g1. Ela disse ainda que o irmão era uma pessoa muito tranquila e querida pelos familiares e amigos.
"Ele era muito tranquilo, por isso que parece um pesadelo, não dá para acreditar no que aconteceu. Era uma pessoa tranquila, os amigos estão inconsoláveis, igual a família", lamentou Jaqueline.