O apóstolo Paulo Moura faleceu aos 63 anos, nesta quarta-feira (13), em decorrência do agravamento de uma infecção no pé. O presidente e fundador da Igreja Missão Mundial Graça e Paz (MMGP) sofreu seis paradas cardíacas e teve embolia pulmonar durante o tempo que esteve internado.
A informação do óbito foi anunciada pela esposa de Paulo, a bispa Vanessa Moura, na tarde de hoje, e posteriormente confirmada pela Igreja MMPG.
O velório acontecerá nesta quinta-feira (14), das 2h às 8h. Será realizado na igreja fundada por Paulo, localizada na rua São Benedito, 291, no Santo Amaro, em São Paulo.
"Venho informá-los que o Apóstolo nos deixou, Deus decidiu levá-lo para junto D'ele, gostaríamos de agradecer a todos pelas orações intensificadas pela vida do meu amor".
Infecção grave
Desde o dia 3 de fevereiro, Paulo Moura sofria com uma infecção no pé. O comunicado foi dado pela igreja, que chegou a pedir por orações. No entanto, após sete dias, o quadro se agravou e o apóstolo passou por uma cirurgia.
"Está sendo medicado com os melhores e mais fortes remédios para combater a infecção", informou a igreja, na época. Durante internação hospitalar, médicos buscavam controlar a diabete e a pressão arterial, assim como tentavam paralisar a infecção.
"Seu maior desejo é voltar para casa, para igreja e principalmente para ministrar a palavra de Deus".
Porém, ao longo dos últimos dois meses em internação, Paulo passou por uma embolia pulmonar e seis paradas cardíacas.
Nas redes sociais, fiéis, conhecidos e amigos lamentaram a morte e desejaram força à família.