Um apartamento pegou fogo na noite de sábado (24) em Campinas, São Paulo, após uma sequência de explosões no segundo andar do condomínio. Pela dificuldade no acesso, o Corpo de Bombeiros precisou resgatar quatro pessoas por meio de um procedimento de rapel.
O caso foi registrado na Rua Hércules Florence, que foi tomada por fumaça após o ocorrido. Ao todo, 44 moradores foram evacuados do prédio, interditado logo em seguida e vistoriado pela Defesa Civil ainda na noite de sábado.
Até então, segundo as autoridades, não há previsão para autorização de retorno ao edifício. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) também esteve na ocorrência, atendendo 34 dos evacuados, mas nenhum dos moradores apresentou quadros graves em função do incidente.
Quatro viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outras do Corpo de Bombeiros foram para o local, conforme apuração da emissora EPTV.
As causas e circunstâncias que levaram ao incêndio serão investigadas pela Polícia Civil, já que há suspeita de que as explosões tenham sido causadas por munições mantidas dentro do apartamento.