Um advogado de 40 anos de idade, morador de um condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (4). Em equipamentos do advogado, apreendidos pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), estavam em torno de 35 mil vídeos de crianças sendo abusadas sexualmente.
O advogado não teve direito à fiança e foi encaminhado para audiência de custódia no Presídio José Frederico Marques, zona norte do Rio.
Segundo informações do jornal Extra, no material apreendido, tinha, inclusive, crianças entre 3 e 6 anos de idade em cenas de sadomasoquismo.
A polícia local aponta o advogado como um dos maiores usuários de conteúdo pornográfico infanto-juvenil do Estado do Rio de Janeiro.
Investigação
A DCAV já vinha investigando o suspeito. Até que, nesta segunda-feira (4), conseguiu um mandado de busca e apreensão na residência dele e em seu escritório, em Jacarepaguá, também na zona oeste. Além disso, a delegacia também conseguiu quebrar o sigilo de dados do jurista. As ordens judiciais foram dadas pela 21ª Vara Criminal da capital do Rio.