Adutora rompe e causa morte de idosa de 80 anos no Rio de Janeiro; veja vídeo

Força da água inundou ruas, arrastou carros, danificou imóveis e arrancou parte do asfalto na região

Escrito por
Colagem mostra ruas alagas no Rio de Janeiro após adutora romper. Adutora rompe e causa a morte de idosa de 80 anos no Rio de Janeiro; veja vídeo
Legenda: Defesa Civil isolou a área e a Polícia Civil está no local para a realizar perícia da situação
Foto: reprodução/redes sociais

Uma idosa de 80 anos morreu, na madrugada desta terça-feira (26), após uma adutora romper no bairro Rocha Mirante, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. Familiares da vítima relataram que a força da água derrubou duas paredes da casa onde ela morava. A mulher acabou sendo prensada pela estrutura e não resistiu.

O caso aconteceu por volta das 3h, momento em que a água inundou ruas, arrastou carros, danificou imóveis e arrancou parte do asfalto. Em imagens, cedidas ao Diário do Nordeste pelo veículo Informe Rocha Miranda, é possível observar os estragos provocados pelo rompimento. (Assista abaixo)

VEJA VÍDEO

Os bombeiros atuaram desde a madrugada para localizar o corpo da idosa, que foi encontrado e removido por volta das 8h30 desta manhã.

"Em pleno século 21 esse saneamento básico desse jeito. E aí, e agora, como vai ser? Eu perdi minha mãe", desabafou Simone Rodrigues, filha da vítima, em entrevista à TV Globo.

Veja também

A empresa Águas do Rio detalhou, conforme o jornal Folha de S. Paulo, que equipes operacionais e de responsabilidade social estão mobilizadas para realizar o reparo da adutora e atender os moradores a região afetada.

A Defesa Civil isolou a área e a Polícia Civil está no local para a realizar perícia da situação. 

Assuntos Relacionados