Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, recebe alta após um mês internado
O duque de Edimburgo chegou a passar por uma cirurgia cardíaca em Londres
O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, recebeu alta médica nesta terça-feira (16) após um mês internado no hospital King Edward VII. O duque de Edimburgo, de 99 anos, deixou a unidade hospitalar em Londres durante a manhã, segundo informações do G1.
O membro da realeza foi internado no dia 16 de fevereiro como "medida de precaução", após passar mal. Depois foi transferido de hospital e passou por uma cirurgia cardíaca. Aposentado da vida pública desde 2017, Philip completará 100 anos em junho.
De ascendência alemã e tataraneto da rainha Victoria, como a própria Elizabeth, Philip nasceu em 10 de junho de 1921 na ilha grega de Corfu, como príncipe da Grécia e da Dinamarca, quinto filho e único homem da princesa Alice de Battenberg e do príncipe Andrew da Grécia.
O principe conheceu a rainha quando tinha 18 anos, antes da Segunda Guerra. Os dois se casaram em 20 de novembro de 1947. Nomeado duque de Edimburgo, Philip teve que renunciar aos seus títulos de nobreza anteriores e à sua religião ortodoxa, convertendo-se à Igreja Anglicana.