Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth 2ª, deixa hospital

Ele se tratava de uma infecção

Escrito por Folhapress ,

O príncipe Philip, 96, marido da rainha Elizabeth 2ª, deixou nesta quinta-feira (22) o hospital em Londres.

Philip havia sido hospitalizado na terça-feira (20) como "medida de precaução" para tratar-se de uma infecção. De acordo com um porta-voz do Palácio de Buckingham, ele passa bem.

Philip, o duque de Edimburgo anunciou em maio sua aposentadoria dos eventos públicos, após sete décadas de serviço à Coroa. Apesar disso, o ex-oficial da Marinha Real assistiu no sábado (17) ao desfile militar por ocasião do aniversário da rainha.

A notícia de sua hospitalização foi divulgada nesta quarta (21) antes de a rainha pronunciar o tradicional discurso no Parlamento, que inaugura o ano legislativo.

Normalmente, Philip acompanha a rainha durante a leitura do discurso preparado pelo governo, que apresenta as principais políticas para o ano. Desta vez, o herdeiro da coroa, o príncipe Charles, acompanhou a mãe.

O duque de Edimburgo, que ostenta o recorde de longevidade entre os príncipes consortes britânicos, casou-se com Elizabeth 2ª em 20 de novembro de 1947, cinco anos antes que a rainha assumisse o trono. Atualmente segue vinculado a 780 fundações como patrono, presidente ou membro.