Mulher esfaqueia 12 passageiros em estação de metrô na Alemanha

Segundo autoridades alemãs, a suspeita atacou as pessoas de forma “aleatória”

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Paramédicos e ambulâncias atendem pessoas atingidas no ataque a faca
Legenda: A operadora ferroriária da alemanha disse que são esperados atrados devido a operação policial no local.
Foto: Rene Schroder / AFP

Uma mulher de 39 anos foi presa por esfaquear 12 pessoas em uma estação de trem na cidade de Hamburgo, na Alemanha, nesta sexta-feira (23). Segundo relatos, seis pessoas ficaram gravemente feridas no ataque. 

Segundo a polícia alemã, a mulher atacou os passageiros de forma “aleatória”. Uma “grande operação" estava em andamento na segunda maior estação ferroviária do país. Foram isoladas ao menos duas plataformas.

Ambulância atende pessoas na estação de trem de Hamburgo
Legenda: Segundo a polícia alemã, seis pessoas ficaram gravemente feridas, três delas em estado grave.
Foto: Rene Schroder / AFP

"Com base nas descobertas até agora, presumimos que ela agiu sozinha. As investigações sobre os antecedentes estão a todo vapor", disse a polícia na rede social X. Conforme o jornal Bild, pessoas atingidas acabaram sendo atendidas ainda na estação.

Veja também

A operadora ferroviária alemã informou que os serviços de trem para a estação foram interrompidos devido a operação policial, e acertou sobre "atrasos e cancelamentos parciais". O ataque ocorreu no horário de pico da estação.

Sequência de ataques

A Alemanha tem sido alvo de ataques violentos com motivações jihadistas e de extrema direita nos últimos meses, o que tem levantado questões sobre a segurança interna do país.

Na semana passada, cinco pessoas foram atacadas, com quatro delas feridas gravemente na cidade de Bielefeld, quando um homem de 35 anos e de origem síria os atacou num bar.

Já em Berlim, um garoto de 13 anos foi preso após supostamente esfaquear um colega de 12 anos no dia anterior em uma escola no distrito de Spandau.