Joe Biden se manifesta após ataque ao Capitólio dos Estados Unidos: 'devastado'

Prédio foi fechado após relatos de tiros na área. Duas pessoas morreram na ação

Escrito por Diário do Nordeste/AFP ,
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden
Legenda: "Jill (a primeira-dama) e eu ficamos com o coração partido", afirmou o presidente dos EUA.
Foto: Drew Angerer/Getty Images/AFP

O presidente americano, Joe Biden, disse estar "devastado" com o ataque perto do Capitólio, que deixou um policial morto e outro ferido nesta sexta-feira (2).

"Jill (a primeira-dama) e eu ficamos com o coração partido quando soubemos do violento ataque contra um controle de segurança do Capitólio dos Estados Unidos", declarou o presidente em um comunicado, no qual informou ter determinado o hasteamento a meio mastro da bandeira americana na Casa Branca.

O prédio do Capitólio, em Washington, foi fechado nesta sexta-feira (2) após relato de tiros na área. A Polícia afirmou que todos os edifícios do complexo foram fechados "devido a uma ameaça externa à segurança". Apesar da medida, a ação não parece ser ato de "terrorismo", segundo a Corporação.

O fechamento se deu após um policial morrer e outro ficar ferido ao serem atropelados perto do prédio. O condutor do veículo foi morto após ser baleado por outros agentes no local. O caso ocorreu menos de três meses depois de a sede do Legislativo americano ser invadida por uma multidão de extremistas.