Biden pede que Trump vá à TV solicitar o fim do 'sítio' no Capitólio

Pedido foi feito nas redes sociais do democrata e também em pronunciamento na TV

Escrito por Redação ,
Legenda: Biden fez um pronunciamento na TV logo após a invasão do Capitólio por manifestantes pró-Trump
Foto: JIM WATSON / AFP

Em pronunciamento realizado na noite desta quarta-feira (6), o presidente eleito Joe Biden pediu que Donald Trump vá à TV solicitar o que ele chamou de sítio ao Capitólio. O pedido também foi feito através de uma publicação nas redes sociais."Eu peço ao presidente Trump que vá agora em rede de televisão nacional para cumprir seu juramento e defender a constituição, demandando o fim deste cerco".

Veja também

Biden chamou de pequeno grupo de extremistas os manifestantes que invadiram o congresso americano e falou em desordem. "Sendo bastante claro: as cenas de caos no Capitólio não representam quem nós somos. O que estamos vendo é um pequeno número de extremistas dedicados à ilegalidade. Isso não é um conflito, é uma desordem. É quase uma sedição e tem que acabar. Agora."

Trump pede protesto pacífico

O presidente americano, Donald Trump, pediu protestos "pacíficas" nesta quarta-feira (6), depois que seus apoiadores invadiram o Capitólio depois de uma manifestação durante a qual ele exigiu que o Congresso rejeitasse a certificação da vitória do presidente eleito, Joe Biden.

"Por favor, apoiem nossa Polícia do Capitólio e os agentes da lei", escreveu Trump no Twitter mais de uma hora antes de os manifestantes violarem o cordão de segurança.

"Eles estão verdadeiramente ao lado do nosso país", disse Trump. "Mantenham-se pacíficos!".

A Casa de Representantes (baixa) e o Senado entraram em recesso depois que manifestantes interromperam uma sessão convocada para certificar os votos do Colégio Eleitoral na eleição presidencial de 3 de novembro.