Após 27 anos juntos, Bill e Melinda Gates anunciam divórcio

Eles anunciaram que irão continuar trabalhando juntos na fundação, que combate a pobreza e doenças infecciosas

Escrito por Diário do Nordeste e FolhaPress ,
Bill e Melida juntos. Ela o abraça por trás e sorri
Legenda: Eles estavam juntos desde 1994
Foto: Facebook de Bill e Melinda

O fundador da Microsoft, Bill Gates, e sua esposa, Melinda, anunciaram que estão se divorciando. Em comunicado nesta segunda-feira (3), o casal disse que a decisão ocorreu "após muita reflexão".

Eles estão juntos desde 1994 e tiveram três filhos: Jennifer Katharine Gates, de 25 anos, Rory John Gates, de 21 anos, e Phoebe Adele Gates, de 18 anos.

Em nota, o casal afirmou que, nos últimos 27 anos, criaram "três crianças incríveis" e construíram uma fundação que trabalha no mundo todo para permitir às pessoas uma "vida saudável e produtiva".

"Depois de muita reflexão e muito esforço em nosso relacionamento, tomamos a decisão de terminar o nosso casamento", disseram. 

Print da publicação
Legenda: O casal comunicou o divórcio nas redes sociais
Foto: Reprodução

"Continuamos a compartilhar a crença nessa missão e vamos continuar trabalhando juntos na fundação, mas não acreditamos mais que possamos crescer juntos como um casal nesta próxima fase de nossas vidas", complementaram. 

Gates, bilionário que deixou a presidência da Microsoft em 2014, ofereceu ao menos US$ 1,75 bilhão à reação global à pandemia de Covid-19 através da Fundação Bill e Melinda Gates -o que inclui apoio a alguns fabricantes de vacinas, diagnósticos e tratamentos em potencial.

Eles anunciaram que irão continuar trabalhando juntos na fundação, que combate a pobreza e doenças infecciosas. O filantropo é a quarta pessoa mais rica do mundo, segundo a Forbes, e acumula um patrimônio de cerca de US$ 124 bilhões.