O mergulhador e youtuber americano Jeremy Sides desvendou um mistério de 21 anos sobre o desaparecimento de dois adolescente na cidade de Sparta, em Tennessee, Estados Unidos. Durante um mergulho em um rio, ele encontrou o carro e os supostos corpos de Erin Foster e Jeremy Bechtel, desaparecidos desde o dia 3 de abril de 2000.
O achado foi filmado e compartilhado por Sides no canal que tem no YouTube.
O vídeo, que acumula mais de 296 mil visualizações, mostra os trabalhos de investigação do youtuber, os mergulhos em um rio local, o instante em que ele acha o carro e a remoção do veículo pelas autoridades de Sparta.
Desaparecimento
Os adolescentes Erin Foster e Jeremy Bechtel foram vistos pela última vez na noite de 3 de abril de 2000, em um passeio no Pontiac Grand Am de Foster. Após anos de investigações inconclusivas, o caso já tinha sido dado como encerrado pela Polícia.
Em novembro, Sides decidiu apurar o desaparecimento, e seguiu as suspeitas da população local de que os dois teriam caído com o carro no rio que circunda Sparta. O youtuber resolveu refazer a rota feita pelos dois no dia em que desapareceram e encontrou o possível local de queda do veículo.
Usando câmeras subaquáticas, o mergulhador achou o carro e os corpos de Erin Foster e Jeremy Bechtel. No vídeo, que postou no YouTube, é possível conferir o momento em que ele confirma, ao verificar a placa do automóvel, que se tratava do mesmo veículo usado pelos jovens na noite em que desapareceram.
“Estou sem palavras, estou muito feliz de tê-los encontrado. Estou apenas muito triste que eles tenham acabado assim”, disse o youtuber.
Apesar de se tratar do carro onde os dois adolescentes estavam, os restos mortais encontrados ainda passarão por exames de DNA para atestar as identidades.