O médico australiano Dave Hogbin, de 40 anos, morreu ao ser atacado por um crocodilo em Cooktown, no estado de Queensland, na Austrália. O caso ocorreu no último sábado (3), quando Dave, a esposa e os três filhos (de 2, 5 e 7 anos) estavam em uma viagem de férias em Crocodile Bend, uma região conhecida pela presença de grandes crocodilos, procurada por turistas e localizada a 2.500 km da residência da vítima. Segundo as autoridades, Dave foi devorado por um crocodilo de 5 metros de comprimento.
De acordo com reportagem da ABC News, o incidente aconteceu enquanto Dave caminhava pelas margens do Rio Annan. A terra cedeu e Dave e a mulher, Jane, caíram na água, que é repleta de répteis.
"Apesar de ser alto, forte e em forma, as condições do terreno fizeram com que Dave não conseguisse sair da água", informou a família em nota.
A esposa de Dave ainda tentou resgatá-lo, mas teve dificuldade por ter ficado mais próxima à margem do rio, e logo começou a afundar também.
"O ato final e decisivo de Dave foi soltar o braço de Jane quando percebeu que ela estava caindo, apesar de saber que ela era sua única forma de salvação. Em instantes, ele foi levado", diz o comunicado. Segundo Jane, a decisão do marido de soltá-la salvou a sua vida.
Dave era médico e exercia a profissão na cidade de Newscastle, na Austrália. Os restos mortais da vítima foram encontrados no estômago do réptil. Agentes ambientais localizaram o animal e o abateram nessa terça-feira (6).