Ataque em Las Vegas deixa mortos em Universidade de Nevada; veja o que se sabe

Suspeito foi contido e morreu, segundo a polícia; caso está sendo monitorado pela Casa Branca

Um tiroteio foi registrado, nesta quarta-feira (6), dentro do campus da Universidade de Nevada, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Conforme a polícia, o ataque deixou três mortos e uma outra vítima em estado crítico. O crime aconteceu em uma área da Faculdade de Administração, próximo ao sindicato estudantil. 

Em uma publicação nas redes sociais, o Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas (LVMPD) informou que o suspeito do crime foi contido, mas morreu em seguida. Ainda não há detalhes sobre a motivação do ataque.

As vítimas foram socorridas a hospitais da região.

Alerta

Após o início dos disparos, a administração da universidade emitiu um alerta aos estudantes, professores e funcionários sobre os tiros. As pessoas foram orientadas a se retirarem para uma área segura.

As operações do aeroporto de Las Vegas, próximo ao campus da universidade, também foram afetadas por conta do tiroteio.

O caso está sendo monitorado pela Casa Branca, segundo detalhou a porta-voz Karine Jean-Pierre.

"Fui informada agora sobre o ataque a tiros. Obviamente, vamos continuar monitorando o que está ocorrendo atualmente. Não quero antecipar o que as autoridades locais provavelmente estão lidando neste momento", disse.

O presidente Joe Biden fará uma visita a Las Vegas nesta sexta-feira (8). A cidade já foi alvo de um outro ataque, em 2017, que resultou na morte de 60 pessoas no cassino Mandalay Bay.