A Rússia movimentou as tropas internas depois de um ataque ucraniano em solo russo nesta terça-feira (6). O Ministério da Defesa da Rússia relatou um "ataque" da Ucrânia na fronteira do território, com uso de tanques e veículos blindados, às 8h.
No Telegram, o governador interino da região de Kursk, Alexei Smirnov, informou que três civis morreram nesta manhã devido à ofensiva da Ucrânia.
Conforme os militares russos, os membros do "grupo de sabotagem se retiraram para o território ucraniano, onde continuam sob fogo".
Já o governador regional Alexei Smirnov declarou que os combates estão ocorrendo nos distritos russos de Sudjan e Korenevsky. "A artilharia e a aviação estão atingindo o inimigo ucraniano", disse ele.
Ataque da Rússia
Em meio ao conflito, a capital da Ucrânia, Kiev, tem sido alvejada por mísseis e drones russos. Na noite de segunda-feira (5), várias explosões foram ouvidas pouco depois das 23h locais, sendo 17h no horário de Brasília.
Por isso, a Ucrânia reforçou as defesas antiaéreas. O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, mencionou que as defesas aéreas estavam em operação para interceptar drones na região da cidade.
A capital ucraniana tem sofrido ataques aéreos nas últimas semanas. Ao todo, foram 89 drones lançados contra a Ucrânia na última quarta-feira (31).