Repórter da BBC morre aos 32 anos após doença repentina

Nick Sheridan apresentou diversos programas para a BBC na Escócia

O jornalista Nick Sheridan, que trabalhava para a BBC na Escócia, morreu aos 32 anos após uma doença repentina. A morte do apresentador foi anunciada pelo jornal na manhã desta quinta-feira (7). Segundo o portal de notícias, Nick teve uma "doença curta". 

O chefe de notícias da BBC Escócia, Gary Smith, afirmou que o jornalista foi um "colega maravilhoso para aqueles de nós que trabalharam com ele".

"Ele era um jornalista, apresentador e autor extremamente talentoso - e uma daquelas raras pessoas que iluminam a vida de todos ao seu redor. Engraçado, inteligente, gentil. Um homem adorável", acrescentou. “Nossos corações estão com seus pais, que estiveram com ele nos últimos dez dias, com seu parceiro, Lewis, e com todo o resto de sua família e amigos", concluiu.

O primeiro-ministro da Escócia, Humza Yousaf, também prestou homenagem a Sheridan. “Sentiremos muita falta dele. Muitos de nós nesta câmara fomos questionados por Nick – de forma bastante robusta, sem dúvida", declarou

Quem foi Nick Sheridan

Nascido em Wexford, na Irlanda, Nick apresentou diversos programas, incluindo Reporting Scotland, Drivetime, Nine e Seven Days.

Ele também apresentou o RTE News2day, programa de notícias para jovens da emissora nacional da Irlanda.