Passageiro morre após cruzeiro ser atingido por onda gigante no sul da Argentina

Onda quebrou janelas de vidro da embarcação

Um passageiro de um cruzeiro morreu após uma onda gigante romper vários painéis de vidro do navio, em meio a um temporal, ao sul do Cabo Horn, na Argentina. Outras quatro pessoas ficaram feridas. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (1º), pela Justiça argentina.

O navio Viking Polaris, da empresa norueguesa Viking, foi atingido por uma onda de grandes proporções, provocando o rompimento de vários painéis de vidro nas cabines. O acidente ocorreu na terça-feira (29), às 22h40 locais (mesmo horário em Brasília),

O cruzeiro se deparou com a onda gigante enquanto navegava em direção a Ushuaia, 3.200 km ao sul de Buenos Aires, segundo uma fonte da empresa Viking.

"Com grande tristeza confirmamos que um passageiro morreu depois do incidente. Notificamos a família do hóspede e compartilhamos nossas mais profundas condolências", disse a fonte, sem detalhar o gênero da vítima.

Os quatro turistas feridos não sofrem risco de vida. Eles foram atendidos pela equipe médica a bordo, segundo a companhia.

O Viking Polaris sofreu danos pequenos no acidente e, na tarde dessa quarta-feira (30), retornou ao porto de Ushuaia, onde está ancorado.

Investigação

 A investigação do caso está sob responsabilidade da 2ª vara penal do tribunal federal de Ushuaia, a capital da província da Terra do Fogo, conforme fonte judicial. A Prefeitura Naval Argentina não se pronunciou sobre o ocorrido.

A Viking Polaris afirmou que está investigando os fatos e que trabalha com os passageiros e a tripulação para organizar suas viagens de volta.

O navio tem outros cinco cruzeiros planejados para esta temporada. A embarcação foi lançada ao mar em 2022 e é a mais nova da companhia, com capacidade para 378 passageiros e uma tripulação de 256 pessoas, segundo a empresa.

Duas semanas atrás, outros dois turistas morreram enquanto realizavam uma travessia pela Antártida no cruzeiro World Explorer, quando o bote semirrígido em que faziam um passeio virou perto da costa e ambos caíram na água, um caso que ainda está sob investigação.

As vítimas eram dois homens de nacionalidade americana de 76 e 80 anos, conforme a Prefeitura Naval Argentina.