Uma passageira morreu em um voo que saiu nesta segunda-feira (6) de Fort Lauderdale, cidade na Flórida (EUA), rumo ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana da capital de Minas Gerais. O pouso ocorreu às 7h05 desta terça-feira (7).
Segundo relatos divulgados por testemunhas, a mulher estava na classe executiva e morreu durante a primeira hora de voo. A Azul, companhia aérea que realizava o trajeto, pediu o auxílio de médicos que estavam na aeronave e eles constataram o óbito. O corpo ficou no assento original até a aeronave chegar na capital mineira.
Quando a aeronave tocou o solo, policiais entraram no avião e impediram o desembarque por cerca de 40 minutos até a realização da perícia. Por meio de nota, a Azul disse que a passageira passou mal a bordo do voo AD8733 e, “infelizmente, não resistiu e veio a óbito durante o voo, constatado por um médico a bordo”. O comunicado também comentou que “a Azul lamenta o ocorrido e ressalta que está prestando toda a assistência necessária aos familiares”. A companhia não informou de onde era a passageira e a sua idade. Não se sabe, ainda, também, a causa da morte da mulher.