Papa Francisco anuncia Coreia do Sul como sede da Jornada Mundial da Juventude 2027

Maior encontro católico internacional irá retornar ao continente asiático após 32 anos

Seul, na Coreia do Sul, será a sede da Jornada Mundial da Juventude de 2027. A escolha da cidade foi anunciada pelo Papa Francisco, neste domingo (6), durante uma missa em Lisboa, onde está acontecendo a edição do evento este ano.

Mais de 1,5 milhão de pessoas estiveram presentes na celebração em que o pontífice fez o anúncio. É a primeira vez que o festival católico retorna à Ásia desde 1995, quando Manila, nas Filipinas, recebeu milhões de fiéis.

Hoje é o penúltimo dia da visita de Francisco a Portugal. O clérigo começou o dia com uma visita ao Santuário de Fátima e logo em seguida realizou uma vigília junto aos peregrinos. Conforme publicou o G1, o Vaticano comunicou que o encontro deste domingo reuniu 500 mil pessoas além do esperado. 

Durante a manhã, em Fátima, diante de 200 mil católicos, o líder religioso rezou o terço, orou em silêncio perante a imagem de Nossa Senhora de Fátima e falou sobre inclusão. "A igreja não tem portas para que todos nela possam entrar porque é a casa de uma mãe, com o coração aberto para todos os filhos, sem qualquer exclusão", disse.