Oceanógrafo aponta o que pode ser esfera misteriosa encontrada no Japão: 'inconfundível'

Especialista explica que bola é 'inconfundível' sendo encontrada com frequência na Escócia

Gerando bastante repercussão nas redes sociais, a esfera metálica está sendo alvo de curiosidades e teorias da conspiração. Segundo o oceanógrafo Mark Inall, da Associação Escocesa de Ciências Marinhas, a bola é "inconfundível". Segundo ele, a bola é utilizada para manter instrumentos flutuando no oceano. As informações são da BBC.

Ainda segundo Inall, a bola é vista com frequência na costa da Escócia. A esfera poderia ainda ser confundida com uma mina da Segunda Guerra Mundial.  

Conforme o oceanógrafo, esses objetos podem perder características ao chegarem à praia após flutuarem por décadas. Ainda segundo ele, a bola pode ter sido solta das boias que as sustentavam devido a uma forte tempestade ou algum navio.

A bola metálica já foi removida da praia. Segundo autoridades locais do Japão, ela ficará armazenada e depois será descartada. 

ESFERA ENCONTRADA

A esfera tem aproximadamente 1,5 metro de diâmetro e foi encontrada por um morador da região da praia de Enshuhama. O morador achava que a bola se tratava de um artefato explosivo.

Os policiais isolaram a área e o esquadrão antibomba foi chamado. Foi constatado que a esfera é oca e não representa perigo ou risco de explosão.