Matan Meir, de 38 anos, que fez parte da equipe de produção da série "Fauda", foi morto durante conflito em Gaza. A informação foi confirmada pelo perfil oficial da série no X (antigo Twitter), no último sábado (11).
Meir era sargento reservista das Forças de Defesa de Israel (IDF). Segundo o jornal Times of Israel , ele foi morto, juntamente com outros quatro soldados israelenses, após encontrar um túnel cheio de armadilhas próximo a uma mesquita no norte de Gaza, em 11 de novembro.
"Estamos arrasados em compartilhar que um dos membros da nossa família 'Fauda', Matan Meir, foi morto em combate em Gaza. Matan era um membro da equipe. O elenco e a equipe técnica estão com o coração partido por esta perda trágica. Apresentamos nossas condolências à família e amigos de Matan. Que sua alma descanse em paz", escreveu o perfil oficial da série no X.
Disponível na Netflix, "Fauda" acompanha a história do conflito Israel-Palestina. Na trama, um ex-agente israelense volta à ativa visando capturar um combatente palestino que todos achavam que estava morto, desencadeando uma caótica sucessão de acontecimentos.