A promessa de ter uma mansão ser gastar nada pode não parecer real, mas no Condado de Montgomery, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, ela é válida. Chamada de Hood Mansion, uma propriedade construída em 1834 no local está sendo prometida completamente de graça, mas sob a condição de movê-la para outra localidade.
O aviso de venda da mansão foi realizado pela Sociedade de Preservação do Leste da Pensilvânia (EPPS), liderada por Tyler Schumacher. A propriedade possui 17 quartos, nove lareiras e é adornada com vigas de carvalho.
Segundo Schumacher, que é gerente de instalações do Lynnewood Hall em Elkins Park, a preocupação é de que a Hood Mansion acabe se transformando em escombros caso não seja vendida, destruindo seu caráter histórico junto disso.
Histórica
A casa enorme também conhecida como Bessie Belle e foi construída por John McClellan Hood, um comerciante da Filadélfia e imigrante da Irlanda do Norte. O local foi utilizado como casa de verão para ele e a esposa, além dos 13 filhos dos dois.
Outro detalhe inusitado da residência é o fato de que ela funcionava como uma parada na Underground Railroad, responsável por oferecer abrigo a pessoas escravizadas fugindo para o norte.
A casa foi da família Hood até 1980, sendo ocupada por caseiros até 2008. Nesse meio tempo, várias propostas de preservação fracassaram e, agora, o espaço está repleto de pichações e destruição por toda parte.
Custos
Para quem estiver interessado em "comprar", entretanto, o problema pode ser outro. Isso porque a estimativa é de que a realocação da propriedade custe entre R$ 3 milhões e R$ 5 milhões, sem contar os custos adicionais de construção e obtenção de licenças necessárias. A estimativa é de Jimmy Stavinski, da Wolfe House & Building Movers.
Duas propostas já teriam sido enviadas a Schumacher, conforme publicação da conta de Instagram Cheap Old Houses. Uma delas deseja fazer a realocação em terreno próximo, enquanto outra planeja removê-la e enviá-la para Chadds Ford.