Kate Middleton, a Princesa de Gales, anunciou nesta segunda-feira (9) o fim de seu tratamento de quimioterapia preventiva contra o câncer. Esposa do príncipe William, Catherine afirmou que o processo de cura e recuperação será longo.
A declaração foi feita por meio de um vídeo publicado em seu perfil do Instagram, onde Kate aparece ao lado da família curtindo o verão.
"Com o verão chegando ao fim, não consigo dizer o alívio que é finalmente ter completado meu tratamento de quimioterapia", disse a Kate em um vídeo divulgado nas redes sociais.
A princesa, de 42 anos, afirmou que irá retornar, aos poucos, aos compromissos públicos nos próximos meses. "Mesmo que eu tenha terminado a quimioterapia, minha jornada para a cura e recuperação completa é longa", disse Kate.
Kate Middleton descobriu a doença após uma cirurgia abdominal que realizou em 17 de janeiro. Ela revelou em março que havia iniciado o tratamento, após se afastar dos compromissos oficiais da família real britânica. Até o momento, o Palácio de Kensington não informou qual o tipo de câncer de Catherine.
Casada com o Príncipe de Gales desde 2011, Kate é mãe de três filhos com William: George, de 10 anos, Charlotte, de 8, e Louis, de 5.
"William e eu somos muito gratos pelo suporte que recebemos e obtivemos muita força de todos aqueles que nos ajudam nesse momento", escreveu a princesa.