Reclusa em meio ao tratamento de câncer na área do abdômen, a princesa Kate Middleton não fez aparições neste feriado de Páscoa e sua ausência foi sentida pelos britânicos. Há poucos dias, ela compartilhou um vídeo em que revela o diagnóstico da doença.
Ao fazer a revelação na última semana, Kate disse que estava se adaptando à ideia da doença e que encontrou dificuldades em falar sobre o assunto com os três filhos, George, Charlotte e Louis.
O Rei Charles estaria orgulhoso sobre como Kate tem lidado com a doença. De acordo com a mídia britânica, a coincidência de casos teria aproximado ainda mais os dois. Uma fonte próxima à família real disse ao The Times que Charles fez visitas ao quarto de Kate enquanto ambos estavam internados na London Clinic.
Rei Charles em primeiro compromisso público após diagnóstico
O rei Charles III foi visto em seu primeiro grande evento neste domingo de Páscoa, acompanhado da consorte Camilla Parker-Bowles, após a divulgação de seu quadro de saúde: a tradicional missa de Páscoa em Windsor, na Inglaterra.
Charles chegou de carro à Capela de São Jorge, a cerca de uma hora de Londres. O casal real acenou para uma pequena multidão nas proximidades da igreja.
Assim como a mãe, Kate, o príncipe William e os filhos do casal real não participam dos compromissos deste feriado de Páscoa.