Kate Middleton contrariou família real ao revelar câncer em vídeo, diz site

Monarcas gostariam que a princesa emitisse um comunicado escrito, e não em vídeo

Kate Middleton contrariou a família real britânica ao revelar por meio de um vídeo, postado em suas redes sociais, que havia sido diagnosticada com câncer, conforme detalhou o portal The Sunday Times

Segundo o site, a família preferia que a princesa tivesse emitido um comunicado escrito, assim como o Rei Charles III fez em fevereiro, quando também tornou público seu diagnóstico de câncer. Kate, no entanto, preferiu gravar um vídeo, após muitas especulações sobre seu sumiço, desde dezembro do ano passado.

“A decisão foi inteiramente de Kate. A princesa de Gales queria fazer o vídeo. Kate e William decidiram fazer o comunicado público após conversarem com as crianças, [os filhos George, Charlotte e Louis], para que elas tivessem tempo para digerir isso como uma família antes”, disse uma fonte ao jornal. 

Ainda conforme o Daily Mail, a decisão de gravar o vídeo foi tomada duas semanas antes de publicá-lo. A princesa queria proteger os filhos de questionamentos na escola. 

O vídeo foi publicado após meses de especulação sobre o paradeiro de Kate, já que ela passou por uma cirurgia abdominal em janeiro desse ano e não havia sido vista ainda publicamente. Na internet, surgiram várias teorias sobre a princesa. Uns falavam que ela estava se separando de William, por isso o desaparecimento, já outros apostavam em uma crise de saúde mental.

Desde o anúncio do câncer, Kate tem recebido uma onda de boas vibrações de quem acompanha de perto a família real britânica.