Monica Poli, 57, vereadora italiana que ficou conhecida nas redes sociais por gritar "Attenzione, pickpocket", foi furtada por um batedor de carteira nessa quinta-feira (17). A informação foi publicada pelo jornal Corriere del Veneto.
Segundo o periódico, Monica estava em Piazzale Roma, região onde ela e outros voluntários costumam intervir para alertar turistas sobre os batedores de carteira, quando seu celular foi retirado de suas mãos. Uma testemunha chegou a flagrar o momento.
"Há anos não se roubava um dos nossos", disse o grupo "Cittadini Non Distratti", ou "Cidadãos Não Distraídos", traduzido do italiano. "Da última vez foi uma carteira. A esperança é que o celular seja bloqueado", concluíram.
Não se sabe ainda se o roubo foi uma coincidência ou um ato para intimidar Monica, que se diz ativista contra batedores de carteira.
'Attenzione, pickpocket'
Vídeos em que pessoas gritam a expressão "Attenzione, pickpocket" viralizaram nas redes sociais no mês passado. Traduzida do italiano, a frase significa "Atenção! Batedores de carteira!" e é um alerta feito a turistas que passeiam por Veneza e podem estar sujeitos à presença de possíveis golpistas.
Os grupos criminosos, normalmente compostos por mulheres jovens e bem vestidas, são conhecidos por furtarem objetos pessoais dos estrangeiros, como celulares, carteiras, passaportes e documentos.