Amelie McCann, irmã mais nova de Madeleine McCann, falou pela primeira vez sobre o desaparecimento da parente na terça-feira (2), véspera dos 16 anos da ocorrência. Em ato realizado pela memória da garota, a jovem de 18 anos desabafou: "É bom que todos estejam aqui juntos, mas é uma ocasião triste".
Ela ainda tem um irmão gêmeo, Sean, que não apareceu diante das câmeras. A vigília reuniu pessoas que foram prestar apoio à família McCann.
"Estamos aqui esta noite para mostrar nossa amorosa preocupação por Madeleine e por todas as crianças que foram tiradas de suas famílias contra sua vontade", disse Amelie.
Caso Madeleine
O caso Madeleine McCann completou 16 anos nessa quarta-feira (3). Os pais da menina britânica, desaparecida em Portugal em 2007, publicaram uma homenagem a ela nas redes sociais.
Na publicação, Kate e Gerry McCann relataram que a filha "ainda faz muita falta" e que aguardam o avanço das investigações policiais.
No comunicado, veiculado em uma página do Facebook dedicada à busca por Madeleine, o casal escreveu: "Ainda desaparecida…. ainda muita saudade".