Após passar 16 horas sob escombros causados por explosões ocorridas na cidade de Beirute, no Líbano, um homem de 27 anos foi resgatado com vida nesta quarta-feira (5). As informações são do portal G1. Mais de 100 pessoas morreram e 4 mil ficaram feridas na explosão ocorrida na terça-feira (4).
> Após explosão, Líbano tem reservas de grãos para menos de um mês
> Papa Francisco pede à comunidade internacional que ajude Líbano a superar crise após explosões
> Beirute fica em luto e equipes procuram sobreviventes após explosões devastadoras
A vítima recebeu auxílio de voluntários, que levaram um tanque de oxigênio, enquanto outros tentavam soltar a perna, que estava presa. Militares e a Defesa Civil também participaram das ações de resgate em várias áreas da cidade.
De acordo com o portal, ainda há fumaça saindo da área da explosão, na região portuária da cidade e as principais ruas do centro amanheceram cheias de escombros, com as fachadas dos prédios destruídas e veículos danificados. Equipes de resgate buscam desaparecidos.
A capital libanesa, que foi declarada "cidade sinistra" pelo Conselho Superior de Defesa, após os estragos causados pelas duas grandes explosões, amanheceu em choque e enlutada pela tragédia.
O ministro da economia, Raoul Neme, anunciou que o país está com menos de um mês em reservas de grãos devido a destruição do principal silo de armazenamento, embora haja farinha suficiente para evitar uma crise.
Durante audiência geral realizada na biblioteca do palácio pontifício, nesta quarta-feira, o papa Francisco pediu à comunidade internacional que ajude o Líbano a superar crise após explosões.