Em pouco mais de uma semana, os Estados Unidos registraram a morte de 81 pessoas, em decorrência do frio extremo que atinge o País. As baixas temperaturas, que chegam a -30° C, também levaram ao cancelamento e ao atraso de voos e congelou parques e estradas, segundo o portal g1.
Inicialmente, o número informado era de 50 mortes. No entanto, a rede de notícias CBS News divulgou que, até esse sábado (20/1), morreram 81 pessoas em decorrência das condições climáticas.
O estado do Oregon, no nordeste do País, por exemplo, é um dos mais afetados pela queda de energia. Moradores da região também foram alertados sobre a queda de neve e os riscos com o congelamento.
A previsão para este fim de semana é de temperaturas entre -20° C e -30° C, com neves intensas, em regiões como Cleveland, Ohio, Pensilvânia, Flórida e até mesmo o sul do Texas.
Entretanto, a expectativa é que o frio dê uma trégua a partir da próxima segunda-feira (22), e a temperatura pode chegar mais próximo de 0° C.
O frio extremo se espalhou pelos Estados Unidos desde 12 de janeiro deste ano. A Filadélfia declarou emergência de neve e fechou as escolas, na última sexta-feira (18). Baltimore, Pittsburgh e Nashville também fecharam as escolas.