Ex do homem mais rico do mundo vai doar metade da fortuna do divórcio para caridade

MacKenzie Bezos vai contribuir com organização fundada por Bill Gates

MacKenzie Bezos vai doar metade da sua fortuna à organização de caridade Giving Pledge, cerca de seis meses após o anúncio de seu divórcio do milionário americano Jeff Bezos, fundador da Amazon, dono do jornal "The Washington Post",  e considerado o homem mais rico do mundo.

>Homem mais rico do mundo acusa tabloide de chantagem com fotos pessoais

A organização, fundada em 2010 por Warren Buffett e Bill Gates, incluiu MacKenzie Bezos entre 19 novos contribuintes de China, Suíça, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos e Grã-Bretanha.

MacKenzie Bezos se tornará uma das pessoas mais ricas do mundo - com uma fortuna estimada em 36 bilhões de dólares -, quando concluir seu divórcio com Jeff, o homem mais rico do mundo, segundo o acordo de separação anunciado em abril.

Em um texto publicado na terça-feira no site da Giving Pledge, MacBenzie Bezos, de 49 anos, afirma que tem uma "soma desproporcional de dinheiro para compartilhar".

Também se compromete a não desistir de seus projetos filantrópicos: "Levará tempo e esforço e dedicação. Mas não esperarei. E continuarei nele até que a caixa forte esteja vazia".