Comedora compulsiva morre durante live tentando ingerir 10 kg de comida em 10 horas

Influenciadora era conhecida pela prática de "mukbang", que se tornou popular na Coreia do Sul no final dos anos 2000

A influenciadora Pan Xiaoting, de 24 anos, morreu no dia 14 de julho na China após "comer demais" em uma transmissão ao vivo nas redes sociais. A criadora de conteúdo era conhecida pela prática de "mukbang", em que apresentadores consomem grandes quantidades de comida na frente de uma plateia ao vivo. 

Segundo o portal local Hankyung, a autópsia do corpo revelou que o "abdômen estava gravemente deformado e o estômago estava cheio de comida não digerida". Pan era conhecida por fazer desafios em que comia por 10 horas seguidas.

A influenciadora já havia sido hospitalizada anteriormente devido a um sangramento estomacal causado por alimentação excessiva. No entanto, ela voltou a comer compulsivamente um dia após receber alta.

O portal chinês Creaders revelou que Pan comia 10 kg por refeição e apesar dos alertas da família ela decidiu continuar com os desafios.

COMO TUDO COMEÇOU

O site chinês relata que Pan trabalhava como garçonete quando viu um colega chamado Liu Qi ganhar muito dinheiro fazendo mukbang. Foi então que ela decidiu aderir à prática.

Inicialmente, a influenciadora comia sozinha na frente da câmera com poucos espectadores. Porém, ela foi ganhando popularidade com o tempo e atraindo diversos espectadores. 

ALERTAS DA FAMÍLIA

Os pais da jovem chegaram a alertá-la. "Você realmente não pode mais fazer isso. Não importa quanto dinheiro você ganhe, de que adianta? Você sabe quanto? prejudica o seu corpo?", disseram à filha. Em resposta, Pan teria sorrido e rebatido: "Não se preocupem, posso suportar esse risco".