O casal de empresários brasileiros Claudionor da Cruz e Andressa Pereira foi encontrado morto dentro de um apartamento em São Francisco, nos Estados Unidos, onde viviam juntos. Os dois foram achados ainda na última na segunda-feira (8), conforme relatos da família.
Claudionor e Andressa estavam na Califórnia, nos EUA, desde janeiro deste ano. Ele era sócio de um bar no Lago Sul, em Brasília, e morava com a esposa em Vicente Pires, no Distrito Federal, antes de deixar o País.
Em entrevista à TV Globo, os membros das famílias do casal informaram sobre uma campanha de arrecadação de US$ 20 mil, quantia equivalente a R$ 100 mil, com o intuito de realizar o traslado dos corpos ao Brasil.
Em nota ao portal Uol, o Itamaraty afirmou que tomou conhecimento da situação e pontuou que "está em contato com as autoridades locais com vistas a apurar as circunstâncias do falecimento".
Vazamento de gás
As suspeitas iniciais eram de que um vazamento de gás tinha sido o fator responsável pela causa das mortes. A versão foi informada pelos familiares das vítimas à TV Globo. Porém, a família não deu detalhes sobre como teria ocorrido esse vazamento.
No entanto, a família refutou publicamente a hipótese. "A defesa torna público e se retrata perante a sociedade e aos veículos de comunicação sobre a declaração de que a causa do óbito seria um suposto vazamento de gás. Até o presente momento, a família não tem informações do real motivo do óbito", disse, em nota.