Brasileira é presa na Indonésia com 3,9 kg de cocaína após ser atraída por escola de surf

Polícia acredita que ela foi usada pela rede de tráfico

Uma brasileira de 19 anos foi presa na Indonésia com 3,9 kg de cocaína. Manuela Vitória de Araújo Farias foi detida no Aeroporto Internacional de Bali.

Segundo o portal CNN, o chefe da Polícia de Bali Putu, Jayan Putra, afirmou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (27), que foram encontrados cinco pacotes de droga nas malas da suspeita.

Os oficiais da Alfândega suspeitaram de brasileiros que chegaram ao país em um avião da Qatar Airways e verificaram as bagagens. Ela afirmou não saber quais pacotes estavam nas malas, segundo o diretor de pesquisa de drogas da polícia de Bali, Kombes Iwan Eka Putra.

Kombes disse que Manuela foi usada pelas redes de tráfico do Brasil. Ela afirmou que foi a Bali porque seu colega prometeu uma oportunidade em uma escola de surf.

"Prometeram a ela: ‘se você quiser ir para a escola de surf, pode conseguir’. Então, esta é uma garota de 19 anos e seu hobby é surfar e isso foi prometido por um amigo próximo em sua casa, então ela trouxe o item com ela", disse.

A polícia não conseguiu rastrear quem receberia a droga que a jovem carregava. A suspeita também não soube informar para onde iria após chegar em Bali.

Manoela foi indiciada com base na lei de entorpecentes, com pena de prisão de 5 a 20 anos, perpétua ou pena de morte. O Itamaraty não se pronunciou oficialmente sobre o caso.