Uma brasileira de 19 anos foi presa na Indonésia com 3,9 kg de cocaína. Manuela Vitória de Araújo Farias foi detida no Aeroporto Internacional de Bali.
Segundo o portal CNN, o chefe da Polícia de Bali Putu, Jayan Putra, afirmou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (27), que foram encontrados cinco pacotes de droga nas malas da suspeita.
Os oficiais da Alfândega suspeitaram de brasileiros que chegaram ao país em um avião da Qatar Airways e verificaram as bagagens. Ela afirmou não saber quais pacotes estavam nas malas, segundo o diretor de pesquisa de drogas da polícia de Bali, Kombes Iwan Eka Putra.
Kombes disse que Manuela foi usada pelas redes de tráfico do Brasil. Ela afirmou que foi a Bali porque seu colega prometeu uma oportunidade em uma escola de surf.
"Prometeram a ela: ‘se você quiser ir para a escola de surf, pode conseguir’. Então, esta é uma garota de 19 anos e seu hobby é surfar e isso foi prometido por um amigo próximo em sua casa, então ela trouxe o item com ela", disse.
A polícia não conseguiu rastrear quem receberia a droga que a jovem carregava. A suspeita também não soube informar para onde iria após chegar em Bali.
Manoela foi indiciada com base na lei de entorpecentes, com pena de prisão de 5 a 20 anos, perpétua ou pena de morte. O Itamaraty não se pronunciou oficialmente sobre o caso.